sexta, 07 de maio de 2021 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
13/01/2021

Posse do Executivo e Legislativo Municipal

No dia 1º (sexta-feira) tomaram posse Prefeito, Vice-prefeita e 9 vereadores do município de Pilar

Prefeito e vereadores foram eleitos em novembro do ano passado, a solenidade de posse aconteceu na sexta-feira 1º de janeiro de 2021 na Casa de Padre Antônio Pereira a partir das 8h da manhã, com número limitado de público devido o atual cenário da Covid-19.

Tomaram posse, o Prefeito reeleito Benício Neto (Cidadania ) e sua vice Dr. Patrícia Farias (Dem). Além deles, 9 vereadores que assumem o mandato na Câmara Municipal de Pilar para Legislatura 2021-2024.

A política brasileira é representativa, a escolha dos  representantes determinam quão bom será a qualidade de vida do povo.Como representante do poder Executivo, o prefeito é o principal responsável pela administração da cidade, contudo o prefeito não resolve tudo sozinho, por isso trabalha com o apoio da Câmara Municipal. Os vereadores, são os representantes do poder Legislativo, quando alguém é eleito para esse cargo assume três funções: Legislar, Fiscalizar, Representar. O vereador deve criar leis para o benefício do município e da população, observar as ações do prefeito e ser um porta voz da população, defendendo seus interesses e promovendo a cidadania.

Veja quem são os vereadores eleitos:

Antônio Gomes de Sousa -Tonho da Bomba (DEM)

Berta Alves de Souza (PP)

Edmilson Ferreira Marques (PDT)

José Alberto Alves Franco Duda Veneno (DEM)

Joel Souza da Silva - Joel de Miro ( Cidadania)

José Jonas Monteiro- Jonas Moto Peças ( Cidadania)

Landoaldo Cesar da Silva - Lando (Cidadania)

Reginaldo Targino da Silva-Rossi (DEM)

Rodolfo Luiz Alves da Fonseca ( Cidadania)