domingo, 23 de janeiro de 2022 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
31/05/2021

CÂMARA MUNICIPAL DE PILAR- Casa de Padre Antônio Pereira-RESUMÃO DA 5ª SESSÃO ORDINÁRIA/ 2021

Na última segunda-feira referente ao dia 31/05, aconteceu a 5° sessão ordinária do ano corrente.

Na última segunda-feira referente ao dia 31/05, aconteceu a 5° sessão ordinária do ano corrente, sessão esta realizada com acesso limitado ao publico e correspondendo todas as normas de segurança decorrente ao COVID-19.
Na ocasião, a pauta do dia contou com a leitura e aprovação da Ata da sessão anterior, leitura e correspondências recebidas.
A sessão foi iniciada com a leitura das respostas aos requerimentos enviados ao gestor do município Excelentíssimo Senhor Prefeito José Benício de Araújo Neto, que esclareceu e agradeceu a todos os requerimentos enviados com a finalidade de melhoria da gestão e estrutura do Município.
Dando início as votações dos requerimentos, o Vereador Joel de Souza apresentou 11 requerimentos, todos APROVADOS pelos membros da casa, são eles:
Os REQUERIMENTOS 036/2021 , 037/2021 e 041/2021 – Que se faça a perfuração de um poço e a construção de uma base para caixa d’água na localização do cemitério municipal e a perfuração de um poço no campo de futebol municipal desta cidade assim como também, a perfuração de um poço na localidade do sítio Barra nas mediações da casa de dona Ceiça agente de saúde.
REQUERIMENTO 038/2021-Que se faça a construção de um quebra-molas na rua da estação próximo a casa de seu Juarez.
REQUERIMENTO 039/2021: Que se faça a construção de bancos de alvenaria na localidade da rua da palha.
REQUERIMENTO 040/2021: Que se faça a colocação de três postes de energia com as devidas luminárias, na localidade da Rua da Palha.
REQUERIMENTO 042/2021 e 050/2021: Que se faça a construção do calçamento da rua baixa verde na comunidade Baixa Verde e a construção do calçamento da Rua São João por trás da casa de Seu Levi.
REQUERIMENTO 043/2021-Que se faça a colocação de tambores de lixo padronizados nas principais ruas do distrito de Curimataú.
REQUERIMENTO 044/2021 - Requer que se cumpra o horário dos transporte de doentes para o hospitais de João Pessoa no seguinte horário, saída as 11:30 hrs.
REQUERIMENTO 051/2021 - Requer a colocação de um refletor na rua São João perto da casa de Isneri.
O vereador Edmilson Marques apresentou 4 requerimentos, todos também APROVADOS pelos membros da casa, são eles:
REQUERIMENTO 045/2021 - A Secretaria de Infraestrutura de Pilar, requer que haja uma construção de uma galeria de água fluviais interligando com a galeria de Dulce na Rua Projetada, popularmente conhecida como Conjunto Asa Branca.
REQUERIMENTO 046/2021 - A Secretaria de Infraestrutura, que seja verificada a viabilidade de construção de três bueiras ou passagem molhada, o que melhor se adequar no sitio Lagoa do Gonçalo, uma próxima a Escola Municipal Francileide Dias da Costa , outra próxima a casa de seu João Tapuá e a última próxima ao Pastor Roberto.
REQUERIMENTO 047/2021 – A Secretaria de Infraestrutura, requer que seja enviada uma máquina para a melhoria do acesso ao Sitio Figueiredo I/II conhecidos como as pedrinhas, que estão a mais de dois meses com muita dificuldade de locomoção em pontos críticos.
REQUERIMENTO 048/2021- A Secretaria de Saúde de Pilar, requer a Senhora Secretária de Saúde que seja destinada uma gratificação temporária emergencial de saúde pública aos profissionais de saúde que estão atuando no combate ao Covid-19.
O vereador Landoaldo César, apresentou o REQUERIMENTO 049/2021 a Secretaria de saúde da cidade de Pilar, requer a volta do controle do combate a Dengue/Chikungunya, utilizando o carro de fumacê e carro de som nas ruas fazendo campanha educativa, e os agentes nas ruas dando orientação sobre o combate aos flocos de proliferação. (APROVADO)
Seguindo com os trabalhos da casa, os vereadores que estiveram presentes fizeram uso da palavra para expressar suas justificativas sobre os requerimentos, e dos serviços prestados, como também na oportunidade fizeram seu apelo a população para combater o Covid-19, e também fizeram suas reivindicações ao gestor do Município.
(CONFIRAM O VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO NO FACEBOOK DA CAMARA MUNICIPAL)
Em seguida não tendo nada a ser debatido o presidente José Alberto Alves deu por encerrada a sessão.

Câmara Municipal de Pilar, compromisso e transparência com você!
Fonte: Assessoria de Comunicação-Câmara Municipal de Pilar.