14/07/2021

CÂMARA MUNICIPAL DE PILAR- Casa de Padre Antônio Pereira-RESUMÃO DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA/ 2021

RESUMÃO DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA referente ao dia 14/07 (quarta-feira) do ano corrente

Na última quarta-feira referente ao dia 14/07, aconteceu a 6ª sessão ordinária do ano corrente, sessão esta realizada com acesso limitado ao público e correspondendo todas as normas de segurança decorrente ao COVID-19.
Na ausência do presidente da Câmara José Alberto Alves Franco o presidente interino Rodolfo Luiz Alves da Fonseca assumiu o comando desta sessão.
A pauta do dia contou com a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, e a resposta dos requerimentos enviados ao prefeito José Benicio Neto e as secretarias responsáveis, onde os mesmos agradeceram e esclareceram aos pedidos feitos com a finalidade de melhorar a gestão de nosso município.
Em seguida, foram lidos os requerimentos a serem votados no dia, dois requerimentos, ambos do vereador Edmilson Marques, são eles:
REQUERIMENTO 052/2021, A secretaria de Infraestrutura de Pilar. Venho por meio deste com base nas atribuições legais requerer a quem representa a secretaria de infraestrutura que se faça a limpeza de todas as ruas calçadas incluindo o Conjunto Nova Pilar. (APROVADO)
Conforme Justificativa o vereador Edmilson Marques, acrescentou "Por onde tenho passado nas ruas da cidade, especificamente no Conjunto Nova Pilar, percebi que muitos matos nas ruas e bueiros entupidos e a pedido da população que trago esta reivindicação"
REQUERIMENTO 053/2021, A secretaria de Educação de Pilar- secretária Rejane Barros. Venho por meio deste com base nas atribuições legais requerer a secretária que seja divulgado o motivo por não ter continuado a distribuição da merenda escolar em forma de cesta básica as famílias dos alunos do município.
(APROVADO)
Em seguida não havendo mais requerimentos a serem votado, foi passado a palavra para a Tesoureira desta casa Josilene Felix que em nome do presidente da Câmara José Alberto Alves Franco e da Câmara Municipal, prestou suas homenagens e mais sinceros sentimentos ao senhor Ex-prefeito e Secretário de Desenvolvimento José Benicio de Araújo Filho que veio falecer no dia 19/06/2021 deixando expresso toda gratidão aos serviços prestados a nossa cidade e população.
Dando continuidade ao pequeno e grande expediente os vereadores presentes usaram de seu tempo de fala para prestar suas homenagens e expressar seus sentimentos a família do senhor Ex-prefeito e Secretário de Desenvolvimento José Benicio de Araújo Filho ressaltando a sua importância como ser humano, gestor e líder político e do vazio que o mesmo deixou para a cidade de Pilar que foi a sua casa na política e na vida.
Em seguida os vereadores fizeram seus apelos as secretarias de saúde e transporte para a melhoria do nosso município.
Não havendo mais nada a ser debatido foi encerrada esta sessão.
Fonte: Assessoria de Comunicação-Câmara Municipal de Pilar
Pilar 14 de Julho de 2021